A Empresa

A Rádio Colombo foi criada em 1º de maio de 1955, através de um grupo que mantinha a extinta Rádio Guairacá, inicialmente comandado por um grupo ligado ao ex-governador Moisés Lupion.

Meses depois, assumiram os jornalistas Adherbal Stresser, e seu filho Ronald Sanson Stresser, que controlavam o antigo Diário do Paraná, pertencente aos Diários Associados. Os dois jornalistas foram responsáveis pela contratação de importantes radialistas da época e a criação de programas de entretenimento, que fizeram a emissora ganhar preciosos pontos de audiência.

Em 1965, a emissora passou a ser comandada pelo ex-deputado Erwin Bonkoski, que passou a acumular a função de apresentador, diretor e produtor da rádio. Durante este período, a programação religiosa teve mais espaço na emissora, especialmente o A Hora do Ângelus.

Em 2009, a Rádio Colombo foi adquirida pelo empresário Flávio Cordeiro, o qual reformulou toda a grade de programas da emissora. Atualmente a programação baseia-se em uma programação popular, musical, religiosa e de prestação de serviços.

A Super Rádio Colombo é a emissora que mais cresce no IBOPE em Curitiba.